Com a presença de 8 vereadores legislativo aprova criação de CPI para investigar denúncias de irregularidades em licitações
A aprovação ocorreu em sessão extraordinária realizada na noite desta quinta-feira (27)
Na noite desta quinta-feira (27), com a presença de 8 dos 15 vereadores, o Legislativo Municipal aprovou, com 7 votos favoráveis e uma abstenção, a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito - CPI, para apurar possíveis irregularidades em processos licitatórios da Executivo Municipal.
A comissão terá 90 dias, prorrogáveis por mais 30, para apurar e apontar irregularidades, que já vem sendo investigadas pelo MPMS, por intermédio do GAECO. Irregularidades essas que já levaram a prisão de três investigados.
A CPI será presidida pelo vereador Enlvo Júnior, terá como relator Cleyton Martins, secretariada por Admir Gabardo, tendo como membros a vereadora Cristina Fiuza e o vereador Adavilton Brandão.
A base se posicionou contra a criação da CPI sob a alegação de que as investigações estão em curso, que contratos com as investigadas foram rompidos e servidores, apontados como envolvidos nas irregularidades, exonerados.
Por TONI REIS