Coleta seletiva passa a ser estendida ao complexo Eldorado e Capão Seco
Após alcançar quase 100% do perímetro urbano, e mais o distrito de Quebra Coco e o assentamento Geraldo Garcia com a coleta de recicláveis, a Prefeitura de Sidrolândia anuncia a extensão da ação ao Complexo Eldorado e à Agrovila Cidade Viva do distrito de Capão Seco.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (Sederma) fará na terça-feira (08/08) às 10h, na Escola Municipal João Batista, assentamento Che Guevara, o lançamento do projeto de coleta seletiva para a região.
O projeto envolve a participação de todas as escolas da região, além da Associação de Moradores e a Associação dos Coletores de Recicláveis de Sidrolândia, agregando o poder público e a comunidade nesta iniciativa.
Pelo planejamento montado pela Sederma, a coleta será realizada a partir das escolas e em seguida o resíduo recolhido será acomodado no distrito de Capão Seco, e receberá a destinação adequada por parte da Associação dos Coletores.
Esta articulação fortalece a política pública de gestão de resíduos da Prefeitura de Sidrolândia, atuando para melhorar a qualidade de vida da população tanto na zona urbana como nas comunidades rurais.
Mauro Silva - Assessoria de Comunicação