Claro Dino dá adeus ao PDT
Como já havíamos adiantado, em publicação a algumas semanas atrás, o Diretor Presidente do Detran MS, Gerson Claro Dino, oficializou, na manhã desta quinta-feira (22), sua saída do PDT. Dino colocou a desinteligência com membros do alto escalão do partido, como um dos fatores de sua saída, mas destacou o ingresso de David Olindo e Maurício Anache, nos quadros do PDT, como fator preponderante. Segundo Gerson Dino, o ingresso dos mesmos não foi tratado a nível de partido e sim uma atitude tomada a revelia.
Gerson e David são desafetos históricos, fato que leva ao questionamento de qual motivo levou o Presidente Municipal do partido, Vereador Waldemar Acosta, a investir na ida de David e Maurício para o PDT, quebrando a unidade partidária, pois Edno Ribas também deverá sair, além de levar concorrência para sua própria trincheira, pois depois dos ataques, de parte a parte, protagonizados, tanto por Waldemar, quanto por David, em seções do Legislativo, onde as ofensas, de parte a parte, não foram poucas e de muita gravidade.
Gerson provou um pouco de seu próprio veneno, pois em 2008 foi um dos protagonistas do “golpe”, que acabou por afastar pedetistas históricos, que se viram obrigados a abandonar o partido, depois de uma destituição da executiva e diretório.
Agora é aguardar para sabermos o que o futuro reserva para pedetistas e, agora, ex-pedetistas. Waldemar levou concorrência para seu próprio “negócio”, pois David já informou que fará de seu filho, seu sucessor. Gerson ingressará nos quadros do PSDB, onde, por muitos, antigos pedetistas, é “persona non grata”, sendo “tolerado” por acordos políticos, que ultimamente tem se quebrado mais que anéis de vidro.