Cid Pinheiro é empossado em vaga que pertence a Aguinaldo Caceres
Na manhã desta quinta-feira (01) o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, David Olindo, deu posse ao, até então, assessor de imprensa da Prefeitura Municipal, Alcides Celestino Pinheiro, radialista conhecido como Cid Pinheiro, atualmente filiado ao PPS. Cid ocupará a vaga de Cledinaldo Cotócio do PROS, que alega precisar de tempo para dedicar-se a sua campanha, na tentativa de reeleição.
A manobra, feita por Cledinaldo, faz parte de um acordo onde Cid Pinheiro assume a cadeira, tendo como contrapartida o apoio a reeleição de Cledinaldo.
A questão pensada e executada não levou em conta que o suplente de Cledinaldo é Aguinaldo Cáceres e não Cid Pinheiro, pois Cid apesar de ter feito votação superior a Aguinaldo, trocou de partido, deixando automaticamente de ser o suplente imediato, passando a vez a Aguinaldo, pois a vaga é da coligação e não do candidato.
Segundo o Presidente da Casa, Dr. David Moura de Olindo, basta uma representação judicial, para que a posse seja revertida, mas que ele como chefe do Legislativo não se manifesta sobre a questão, cabendo a justiça decidir e ele acatar.
Aguinaldo já está buscando os meios legais para assumir sua vaga de direito e, bem provavelmente, na próxima sessão já haja um encaminhamento para o assunto.
Quanto a Cledinaldo, só tem duas alternativas, retornar a sua cadeira, ficando ainda mais mal visto pelo eleitor ou deixar que Aguinaldo a ocupe, arriscando perder o apoio de Cid Pinheiro.