Cid Pinheiro desdenha de documento do MPE e quer convocar Prefeito que nem assumiu para dar satisfações a Câmara
Na manhã desta segunda-feira (21), durante seu discurso na Câmara Municipal de Vereadores, o Vereador Cid Pinheiro, em tom irônico, desdenhou do ofício encaminhado a Casa, pelo futuro Vice-Prefeito e também do documento, posteriormente, encaminhado pelo Ministério Público Estadual, os quais solicitam que não sejam procedidas as cessões ou doações de áreas públicas do Município de Sidrolândia a empresas privadas, sob pena de sofrerem sanções judiciais, por irregularidades apontadas, tanto pelo Vice-Prefeito, que é advogado, quanto pelo MPE.
Cid pinheiro, demonstrando ainda não ter abandonado o palanque eleitoral, ainda chegou ao ponto de solicitar a “CONVOCAÇÃO” do futuro Prefeito e Vice, para darem satisfação, aos Vereadores, de como irão utilizar as áreas em questão.
Fui mais uma demonstração da política de “quanto pior melhor”, que vem sendo aplicada por alguns vereadores, principalmente Waldemar Acosta e Cledinaldo Cotócio, que no momento cede a cadeira a Cid Pinheiro.
A fala do Vereador causou perplexidade a muitos dos presentes, inclusive a colegas de bancada, que demonstraram não esperar colocações tão descabidas, pois transpareceu que se o futuro governo, no presente momento, não tiver uma destinação definitiva para as áreas públicas, elas devem ser doadas ao sabor do governo atual.
Já existem diversas demandas judiciais com relação a doações de áreas públicas do município a terceiros, mas parece que essa prática, comum em final de governos, insiste em ser mantida em Sidrolândia.