Certidão da Receita Federal desmente matéria de site sobre a EFASIDRO
Foi veiculado, por um site do município, que a EFASIDRO - Escola da Família Agrícola de Sidrolândia, teria fechado suas portas por falta de incentivos e apoio do Município de Sidrolândia. Afirmação que através de rápida consulta constatamos ser falsa.
Já na primeira consulta de regularidade, junto a Receita Federal, podemos observar que a CERTIDÃO DE DÉBITOS RELATIVOS A CRÉDITOS TRIBUTÁRIOS FEDERAIS E À DÍVIDA ATIVA DA UNIÃO, não é disponibilizada pelo sistema do órgão, fato que comprova que a instituição EFASIDRO, não pode se habilitar a receber recursos públicos, conforme preconiza a Lei do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil.
Em 2016 a EFASIDRO, mesmo sem ter que se enquadrar ao regimento do Marco Regulatório, já apresentava graves problemas de gestão e prestação de contas, tendo tido seu Presidente denunciado por apresentar notas com produtos como uma caixa de 12 garrafas de Jurubeba, Whisky, garrafa de vinho, refrigerantes e até mesmo aparelho de barbear. Também houve denúncias do uso de crianças em uma manifestação, em frente a Prefeitura, organizada e realizada por dirigentes da escola.