CEM: Horas de espera, calor, sem ventilação e água morna para beber

06/04/2016 00h00 - Atualizado há 4 anos

O Centro de Especialidades médicas de Sidrolândia (CEM), que seguidamente é motivo de reportagens, por parte da imprensa local, oferece a população sidrolandense condições insalubres, quando das longas horas na espera por atendimento.

As pessoas que buscam atendimento, nas especialidades que o Centro Oferece, ficam por mais de 3 horas aguardando, entre o cadastro, com a retirada da ficha, e o atendimento médico, pois as fichas são entregues a partir das 12:00 hs e o atendimento, quando o médico não atrasa, começa depois das 15:00 hs.

A questão das horas de espera, para o atendimento, até se justifica pela demanda, mas as condições em que os pacientes aguardam para serem atendidos, não se justifica, pois são dezenas de pessoas, em um corredor estreito, muito quente, quase sem ventilação e para hidratação, somente água em temperatura natural, o que, para a grande maioria, não alivia a sede.

Na tarde de ontem pessoas, indignadas com a situação, registraram imagens e postaram, em redes sociais, as condições com que os usuários são tratados no Centro. Inclusive uma dessas pessoas postou, em um grupo de Whatsapp, que vendo a situação, buscou em casa garrafas de água com gelo para amenizar a sede de quem estava lá, por horas a fio, tendo que beber água morna.

A algumas semanas atrás o Secretário de Governo, Daniel Alves, depois de diversas denúncias, esteve no CEM, acompanhado de algumas pessoas de seu staf, onde constataram os problemas, fizeram algumas considerações, prometendo uma solução imediata para a situação. Mas até a tarde de ontem (05) nenhuma providência havia sido tomada.