Cascata: Face mostra que algumas pessoas não acham errado jogar lixo

24/11/2017 00h00 - Atualizado há 4 anos

Depois de quase um mês inativa a Cascata da Praça Central de Sidrolândia está novamente funcionando. Funcionários da empresa 4 A, que já fez manutenção e parte dos serviços de instalação da parte elétrica da fonte, quando essa foi feita no governo anterior, passaram boa parte da manhã desta sexta-feira (24), limpando o sistema de filtragem, que inclui filtro e bomba, bem como substituindo a relé responsável pelo acionamento do sistema.

Os técnicos ficaram surpresos com a quantidade de lixo que encontraram no sistema,  desde embalagens de picolé, catchup e energético, latas de bebidas e até pedaços de madeira.

A questão da inatividade da cascata e das condições encontradas durante sua manutenção, gerou comentários pelas redes sociais. Algumas pessoas apontam a falta de educação de alguns usuários da praça e criticam o fato de jogarem lixo naquele local.

Outras consideram isso normal e culpam a Prefeitura,  em suas percepções jogar lixo em uma fonte de água ou cascata não está errado, pois tem o poder público para limpar.

“Tem gente achando que tem que colocar guarda para impedir de jogarem lixo na cascata, eu acho que é uma questão de educação, na casa dessas pessoas tem guarda ou eles jogam o lixo pelo chão?” questionou uma das muitas pessoas que fotografavam a manutenção da cascata.

“Morador de rua toma energético, come catchup, chupa picolé? Questionou um dos funcionários que fazia a manutenção.

Já com relação aos ganhos políticos, assessores de vereadores oposicionistas, em horário de trabalho, fotografavam os trabalhos, provavelmente para cobrarem os louros da manutenção, que já estava sendo viabilizada, pela Prefeitura, desde o momento em que a fonte parou de funcionar.