NO JATOBÁ: Casal reage contra mandado de apreensão de criança, agride policiais e acaba preso
Policiais acompanhavam um Oficial de Justiça e conselheiros tutelares
No dia de ontem (10), Policiais Militares que acompanhavam um oficial de justiça e conselheiros tutelares, que foram até o "acampamento Jatobá", com a missão de cumprir um mandado judicial de busca e apreensão de uma criança, acabaram sendo atacados pelos pais da criança, ambos de 38 anos.
A mãe, com a filha ao colo, se recusou a entregar a criança e por diversas vezes gritou que ninguém tomaria sua filha. Já o pai, muito alterado, se postou em frente a viatura, impedindo a passagem dos policiais.
O casal partiu para cima dos policiais com socos e chutes, sendo necessário algemar a mulher e colocá-la no compartimento traseiro da viatura, momento em que caiu de seu bolso uma faca.
O homem tentou fugir, mas foi alcançado, detido e também colocado na viatura.
A mulher, ainda bastante nervosa, chutou o vidro traseiro do veículo.
Da contenda, restou um dos policiais com ferimento no joelho.
A criança foi recolhida e conduzida, pelo oficial e conselheiros tutelares, até o abrigo.
Já o casal foi conduzido até a DEPOL de Sidrolândia, onde ficará a disposição da justiça, devendo responder por porte ilegal de arma branca, resistência, desobediência, lesão corporal contra autoridade policial e dano ao patrimônio público.
Não foi informada a idade da criança e nem o motivo para que a mesma fosse retirada do convívio familiar e conduzida até o abrigo para menores.
Por TONI REIS