Candidato a vereador do grupo tucano ingressa com pedido de impugnação de candidatura de Moacyr do Vacaria

01/10/2020 18h36 - Atualizado há 4 anos

Mais um componente do ninho tucano tenta impedir adversário de concorrer a prefeitura

Cb image default
Divulgação

AÇÃO DE IMPUGNAÇÃO DE REGISTRO DE CANDIDATURA  (AIRC), contra o candidato a Prefeito pelo Patriotas, Moacyr de Almeida Filho, foi encaminhada à 31ª Zona Eleitoral da  Comarca de Sidrolândia na data de 20 de setembro e juntada aos autos do processo, de número 0600061-70.2020.6.12.0031, no dia de ontem (30).

A ação é proposta por EIDSON FERREIRA DE BRITO, candidato a vereança pelo partido REDE, coligado ao candidato tucano.

O proponente da ação argumenta, dentro outras coisas,  que Moacyr não se desencompatibilizou da empresa que presta serviço de transporte coletivo ao município de Sidrolândia e que essa desencompatibilização deveria seguir os moldes preconizados no art. 1°, inciso II, alínea I, da Lei Complementar 64/90, que diz o seguinte: "São inelegíveis os que, dentro de 6 (seis) meses anteriores ao pleito, hajam exercido cargo ou função de direção, administração ou representação em pessoa jurídica ou em empresa que mantenha contrato de execução de obras, de prestação de serviços ou de fornecimento de bens com órgão do Poder Público ou sob seu controle, salvo no caso de contrato que obedeça a cláusulas uniformes";

Por fim, requer que a ação de impugnação seja julgada procedente, solicitando o indeferimento da candidatura de Moacyr de Almeida Filho.

Especialistas em questões eleitorais afirmam que a candidatura de Moacyr afeta bastante a campanha tucana, visto que grande parte dos componentes e simpatizantes de sua candidatura são dissidentes, principalmente do PSDB, o que acaba esvaziando a candidatura de Enelvo Felini.

A tentativa de suprimir a candidatura de Moacyr não está sendo vista com bons olhos por grande parte da sociedade, eleitores ou não de Moacyr. 

O outro candidato, Daltro Fiuza do MDB, também tem sido alvo de demandas judiciais para impedir sua candidatura, mas o grupo, assim como o de Moacyr, se mostra bastante confiante na manutenção de sua candidatura.

Por TONI REIS