Câmara pressiona e Prefeitura de Sidrolândia corrige Lei do Fundeb

25/03/2015 00h00 - Atualizado há 4 anos

Após pressão da mesa diretora da Câmara Municipal de Sidrolândia, que afirmou não votar nenhum projeto do executivo enquanto algumas leis aprovadas em 2014 fossem executadas de maneira correta, a Prefeitura voltou atrás e republicou, na manhã desta quarta-feira (25), a Lei Municipal 1678/2014, que trata do Conselho do FUNDEB.

Na nova redação, a lei garante a APREMS, Associação dos Professores da Rede Municipal de Ensino, indicar o representante da rede municipal, o que não existia antes. Assim que leu a publicação no Diário Oficial, David Olindo, presidente da Câmara, pronunciou-se a respeito, lamentando ter de usar de extremismos em um primeiro momento, mas que a ação já começava a dar os resultados esperados e que agora cabe aos professores e cidadãos de boa vontade do Município encaminharem quem queira fazer a diferença pela educação de Sidrolândia.

A decisão do presidente, apoiada pelos demais vereadores da mesa, foi tomada a fim de, em suas próprias palavras, não deixar que a Câmara caia no ridículo da descredibilidade. Além da Lei do Fundeb, ao menos duas outras leis aprovadas pela casa foram publicadas de maneira diferente, ou, simplesmente, ignoradas pelo Poder Executivo. Não podemos estar aqui por nada. Nosso poder é tão legítimo quanto os outros e devemos ser respeitados, afirmou David.

Thaís Bett - Assessoria de Imprensa