Câmara gasta quase 38 mil em cobertura e calhas, chove como na rua e servidores são dispensados

29/10/2020 12h56 - Atualizado há 4 anos

R$ 37.980,00 é o valor gasto para o "SERVIÇO DE TROCA DE COBERTURA NO PLENÁRIO, HALL DE ENTRADA DO PLENÁRIO, SETOR ADMINISTRATIVO, BEM COMO IMPERMEABILIZAÇÃO DAS PRATIBANDAS E MANUTENÇÃO DE TODO O SITEMA DE CALHAS".

Cb image default
Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (29) os servidores da Câmara Municipal de Vereadores de Sidrolândia, ao chegarem ao trabalho, foram surpreendidos com as instalações debaixo d´água. O piso se encontrava alagado, móveis e equipamentos molhados e água descendo pelas luminárias.

Móveis e equipamentos foram arrastados para lugares mais secos e, diante da situação, servidores foram dispensados.

"As luminárias pareciam uma cachoeira, descia água de montão, ficamos com medo de levar um choque", disse uma servidora que, por motivos óbvios, pediu para não ser identificada.

Cb image default
Divulgação

Isso tudo poderia ser considerado um "sinistro" ou um "acidente de percurso", se a empresa IZANILDO DOS SANTOS SILVA - ME, não houvesse sido contratada, em junho, para realizar o SERVIÇO DE TROCA DE COBERTURA NO PLENÁRIO,HALL DE ENTRADA DO PLENÁRIO, SETOR ADMINISTRATIVO, BEM COMO IMPERMEABILIZAÇÃO DAS PRATIBANDAS E MANUTENÇÃO DE TODO O SITEMA DE CALHAS.

Pelo serviço foram pagos R$ 37.980,00, lembrando que o ex-presidente da Casa de Leis, Drº David Moura de Olindo, pai do atual Presidente, Srº Carlos Henrique Nolasco de Olindo, já havia gasto uma pequena fortuna com o mesmo serviço, nos anos de 2015 e 2016, conforme constava do portal da transparência da Câmara, dos referidos anos, mas que hoje não estão mais acessíveis.

Cb image default
Divulgação

Não obtivemos informações sobre os prejuízos, mas servidores relataram que alguns móveis e equipamentos foram molhados.

Por TONI REIS