Câmara de Maracaju adere a transparência, antecipa eleição e reelege Helio Albarello para Presidência

01/10/2018 00h00 - Atualizado há 4 anos
Cb image default
Divulgação

Em sessão extraordinária, realizada na manhã desta segunda-feira (01), a Câmara Municipal de Vereadores de Maracaju elegeu a mesa diretora para o biênio 2019/2020. O vereador Helio Albarello irá cumprir, a partir de janeiro de 2019, sua terceira gestão consecutiva a frente do Legislativo daquele município.

Em Sidrolândia 9 dos 15 vereadores tentaram a antecipação da eleição da mesa para o mês de setembro, mas foram vencidos por apenas 6 contrários. O intuito do G9 era o de dar mais autonomia política a Casa, bem como mais transparência aos gastos, sem falar de um período de transição, de cerca de 90 dias, para que, em caso de eleita nova mesa, os novos ocupantes dos cargos não chegassem sem saber da saúde financeira e administrativa da Casa.

O Município de Maracaju é mais um dos tantos municípios brasileiros que abriu a caixa preta, proporcionando transparência no trato da coisa pública, coisa que infelizmente, por motivos variados, seis vereadores tiraram de Sidrolândia.

A eleição em Sidrolândia ocorrerá no mês de dezembro e a nova mesa assumirá em janeiro, só assim a população terá verdadeiramente um raio-x do que foi feito nesses últimos dois anos de administração Jean Nazareth. Administração contestada e sob suspeita de mau uso do dinheiro público.

Os vereadores que foram contrários a antecipação da eleição foram Jean Nazareth, Gringo, Tadeu, Jonas, Kennedi e Edno.