Câmara abre os trabalhos com apresentações artísticas e objetividade em discursos
Na tarde desta quarta-feira (15), o Legislativo Municipal realizou sessão solene para a instalação do ano legislativo de 2017, já demonstrando a empatia e o desejo de contribuir com o Executivo, da grande maioria dos componentes da casa.
A sessão teve seu início com a execução do Hino Nacional Brasileiro e o Hino de Sidrolândia, ambos a cargo da Banda Municipal. Também houveram apresentações artísticas com violeiros ligados a Fundação Municipal de Cultura, na pessoa de Seu Presidente, Francisco de Assis Espindola, mais conhecido por “Chiquinho dos teclados”, acompanhado por Ronan de Andrade, o Renan da dupla “Renan e Raissa” e Hipólito Antunes Martinez, conhecido artisticamente como “Fronteira”.
Outro ponto alto da abertura foi a apresentação de Alex da Viola, músico que apresentou, além do conhecido repertório sertanejo, a execução do Hino Nacional em acordes de viola.
Após a chamada dos quinze vereadores, onde só não compareceu a vereadora Vilma Felini, que justificou uma indisposição, foi convidado a fazer parte da mesa o Prefeito Municipal, Drº Marcelo de Araújo Ascoli, que foi recebido e conduzido pelos vereadores Carlos Henrique de Olindo, Jonas Rodrigues e Adilson Brito.
A manifestação dos edis correu por conta dos líderes de bancada, que acessaram a tribuna falando em nome dos demais. O primeiro foi o Vereador Professor Tadeu (PMDB), seguido pelo Vereador Ganso (PSDB), Adilson Brito (PROS), Drº Kennedi (PP, PTN e PEN), Vereador Carlos Henrique (PDT) e encerrando a manifestação dos vereadores, o Presidente da Casa, Vereador Jean Nazareth, falou em nome de seu partido o PT.
Antes da palavra ser passada ao representante do Executivo Municipal, foi apresentado um vídeo institucional, de cerca de quatro minutos, produzido pela equipe da assessoria de comunicação da Prefeitura, com uma pequena amostra das ações e transformações, promovidas pela atual administração, nos pouco mais de quarenta dias em que está à frente do Município.
Após a apresentação do vídeo o Prefeito Municipal fez uma pequena explanação da maneira como pretende conduzir seu governo, em especial o tratamento que será dispensado aos representantes da Casa de Leis, visto que o mesmo já foi Vereador e sabe da importância do Legislativo.
“Eu conto com todos os senhores vereadores, no trabalho do dia a dia, nas sugestões para nossas ações, nas propostas e nas críticas, porque se não houver crítica, a gente às vezes não se mexe, precisa da crítica, precisa da cobrança”, colocou o Prefeito Marcelo.