Calha obstruída transforma forro de creche em cachoeira (vídeo)
O forte temporal ocorrido na tarde desta segunda-feira (30), que durou pouco mais de trinta minutos, transformou o teto da sala do maternal do CMEI Cantinho Feliz, localizado no Bairro Pé de Cedro, em uma verdadeira cachoeira.
O alto volume pluviométrico e uma obstrução fez com que as calhas tivessem sua capacidade excedida, causando um transbordamento que rompeu o forro de PVC, vindo a despejar a água dentro da sala.
A sala, que normalmente abriga cerca de 20 crianças, no momento da chuva e do alagamento estava desocupada, visto que no horário do temporal, por volta dás 14:35 hs, horário do lanche, todas se encontravam no refeitório.
Tão logo o problema foi detectado e relatado, uma equipe de manutenção da Secretaria de Educação foi deslocada para o local e fez os reparos e a limpeza da sala, trabalho que só não foi mais rápido que o vídeo feito e compartilhado em redes sociais, em horário de expediente, por servidor (a) do CMEI.
Os problemas relacionados ao precário estado de conservação em que os prédios educacionais foram recebidos pela atual administração, geraram um TAG-Termo de Ajustamento de Gestão, celebrado entre a Prefeitura e o TCE-Tribunal de Contas do Estado, que considerou a longevidade e gravidade dos mesmos, solicitando um cronograma de manutenção, feito pelo executivo municipal, onde estão elencadas as reformas, priorizando os casos mais críticos.
Veja abaixo o vídeo :
[video width=640 height=352 mp4=http://www.visaopopular.net.br/wp-content/uploads/2017/10/creche.mp4][/video]