Cadastramento para coleta seletiva de lixo encerra dia 30

14/07/2015 00h00 - Atualizado há 4 anos
Cb image default
Divulgação

Segundo ficou acordo firmado entre Prefeitura Municipal e Ministério Publico, os empresários da área central de Sidrolândia e os catadores de Lixo Reciclável terão até o dia 31 de julho para procurarem a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Gerência de Política Ambiental, para efetuarem o registro de cadastramento no sistema.

O comerciante que não realizar o Cadastro de Adesão no Sistema Coleta Seletiva do Lixo, dentro prazo estipulado, terá que dar destino aos seus resíduos em Aterros Sanitários legalizados que hoje só existe em Campo Grande e em Dourados e cobram para receber esse tipo de resíduos. O cadastro do comerciante é para que haja uma definição de quem são os grandes geradores de resíduos e assim incluí-los de imediato no Programa.

O mesmo vai acontecer com aquelas pessoas que trabalham recolhendo materiais reciclados na área central do comercio de Sidrolândia, aqueles que não fizerem o cadastro não poderão recolher esse material nas áreas demarcadas pela Coleta Seletiva. Segundo o secretário Cezar Queiroz, o cadastro será para incluir o catador dentro do Programa e para o levantamento do seu perfil. A partir do do mês de agosto somente os catadores cadastrados serão beneficiados pela coleta municipal.

Empresários e Catadores  deverão comparecerem na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Gerência de Política Ambiental na Rua Paraná esquina com a Rua Pernambuco nº 1250 - Centro - de segunda a sexta feira no horário comercial. O prazo para o Cadastro termina dia 30/07/2015.

Cid Pinheiro - Assessor de Comunicação

Fotos - Cezar Dias