C´ EST FINI: Vanda e Rosi assumem e irão governar Sidrolândia, pelo menos, pelo próximo quadriênio

02/07/2021 13h54 - Atualizado há 3 anos

A posse ocorreu na manhã desta sexta-feira (02) na Câmara Municipal de Vereadores

Cb image default
Divulgação

No começo da tarde desta sexta-feira (02), depois de um atraso provocado por vereadores contrários a eleição da presidência da mesa diretora, Vanda Camilo (PP) e Rosi Fiuza (MDB) foram, finalmente, empossadas nos cargos de Prefeita e Vice-prefeita, respetivamente, do município de Sidrolândia.

A tentativa do vereador Sandro, de se impor como Presidente da Casa de Leis, atrasando a posse de Vanda, foi o último obstáculo que se interpôs entre ela e a posse definitiva como chefe do Executivo Municipal. Lembrando de todos os ataques sofridos durante a campanha e as tentativas de impugnação de sua eleição, a última delas descaracterizada pelo Juiz Eleitoral ainda no dia de ontem.

Mesmo com dois vereadores, em tese considerados aliados, se bandeando para o grupo tucano, Vanda permanece com maioria na Câmara e não deverá ter muitas dificuldades em contar com o apoio do Legislativo para governar.

Vanda e Rosi foram empossadas pelo Juiz Eleitoral Claudio Müller Pareja.

Estiveram presentes ao evento de posse  o Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Paulo Correa (PSDB), o Deputado Estadual Gerson Claro (PP), Deputado Estadual Antônio Vaz (Republicanos), além do Deputado Federal Dr. Luiz Ovando (PSL) e do prefeito de Dourados, Alan Guedes (PP).

Por TONI REIS