Bombeiros atendem ocorrência de incêndio em área invadida do Jockey Club
No começo da noite deste domingo (16) o Grupamento do Corpo de Bombeiros de Sidrolândia foi chamado para atender uma ocorrência de incêndio na área invadida do Jockei Club. O fogo estava concentrado em uma área de braquiária, ao redor da caixa d’água, no centro da lavoura de milho.
O foco foi controlado rapidamente e não se sabe como surgiu. Uma viatura da Polícia Militar também esteve no local.
Os funcionários do Jockey estão bastante preocupados com o ocorrido pois, segundo eles, a entidade abriga 46 equinos que, com valores somados, podem chegar a dois milhões de reais. Animais esses que, mesmo não expostos ao fogo, podem ser intoxicados pela fumaça, vindo a ter sérios problemas respiratórios e até mesmo morrer.
Além da preocupação com os animais, os funcionários temem também por suas vidas, pois consideram que o incêndio não foi casual e que possa vir a acorrer novamente. Pessoas que estão acampadas na área também estão com medo que novos incêndios voltem a ocorrer.
As autoridades não se manifestaram sobre a questão do incêndio ser criminoso ou não, uma investigação a luz do dia poderá dar uma melhor linha de investigação.