Bombeiros atendem dois acidentes em intervalo de 50 minutos, um com vítima fatal

12/07/2020 14h54 - Atualizado há 4 anos

Ás 18:48 hs uma colisão entre carro e moto, às 19:38 hs colisão entre carro e carreta

Cb image default
Divulgação

A noite desse sábado foi bastante movimentada para a equipe de plantão do Corpo de Bombeiros Militar de Sidrolândia. Foram dois acidentes de trânsito num intervalo de 50 minutos, sendo o primeiro com vítima fatal.

A imagem acima é do segundo acidente, ocorrido por volta das 19:38 hs, em uma colisão frontal entre um veículo GM Astra e uma Carreta, na BR 060, imediações do posto Martinelli.

Conforme o motorista da carreta, o veículo de passeio invadiu a pista contraria e veio ao seu encontro, provocando a colisão frontal, mesmo com a tentativa do carreteiro de desviar.

Os danos foram somente materiais.

Cb image default
Divulgação

Já no primeiro acidente, ocorrido cerca de 50 minutos antes, na MS 162, saída para o Distrito do Quebra Coco, a colisão foi entre a motocicleta Honda/cg 150 FAN ESDI, de placa  NRR-5803 e o veículo Citroen  C4 Pallas, placas EBL-0418.

Não se sabe a mecânica do acidente, apenas que houve a colisão frontal entre a motocicleta conduzida por  ARNALDO BARBOSA DE OLIVEIRA (48) e o Citroen conduzido por ODIRLEY GABRIEL (46).

Conforme o registro da ocorrência, no momento da chagada dos policiais militares ao local, o motorista do Citroen encontrava-se dentro do veículo, nervoso e com sinais de embriaguez. O homem disse aos policiais que estava retornando da Aldeia Buriti.

Os Militares do Corpo de Bombeiros realizaram os procedimentos de primeiros socorros e conduziram a vítima, em estado grave, até o hospital Dona Elmíria Silvério Barbosa.

Diante da gravidade, o hospital de Sidrolândia encaminhou o vítima em "vaga zero" para a Capital, mas esta não resistiu e acabou vindo a óbito no caminho, retornando para Sidrolândia. 

Na delegacia o condutor do Citroen concordou em fazer o teste do etilômetro (bafômetro) que atestou 0,63mg/L de álcool, o bastante para o mesmo fosse preso em flagrante.

O caso foi registrado como "HOMICÍDIO CULPOSO NA DIREÇÃO DE VEICULO AUTOMOTOR".

O veículo Citroen está com o registro vencido.

Por TONI REIS