Boatos motivam grupo de vereadores a gravar vídeo confirmando fidelidade a eleitores
O grupo de seis vereadores, eleitos na coligação de Daltro Fiuza, vem sendo alvo de boatos e assédio por parte de integrantes do "ninho tucano"
No dia de ontem (22), depois de muitos boatos de que vereadores do grupo eleito junto ao Prefeito Daltro Fiuza estariam "acertando" a presidência da Câmara com o grupo tucano, os seis vereadores, Sandro Luiz, Cristina Fiúza, Cleyton Martins, Joana Michalski, Adavilton Brandão e Eliel Vaz, gravaram um vídeo, em frente a Casa de Leis, no qual rechaçam qualquer possibilidade de composição com o grupo do candidato derrotado, Enelvo Felini.
Os seis vereadores afirmam que tem compromisso com seus eleitores e com o que foi pregado durante a campanha eleitoral. Todos pregam a unidade do grupo e rebatem boatos de que estariam negociando qualquer tipo de acerto.
A Presidência da Câmara Municipal, assim como ocorreu em 2012, está sendo tratada pelos tucanos como uma questão vital para a vitória, em uma possível segunda eleição. O grupo acredita que poderá usar da estrutura do Executivo, como já fez em 2013, para vencer o pleito.
Candidatos do grupo tucano estão com dificuldades para se viabilizar, principalmente pela questão de administrar o município por três meses e depois o orçamento milionário da Câmara por mais 1 ano e 9 meses. Administrar recursos financeiros que já foi demonstrado não ser o forte de candidatos como o Junior Felini e Gabardo.
Caré que espertamente informou estar fora da disputa, mas que se movimenta nos bastidores, também encontra forte resistência do grupo a seu nome.
Três candidatos, eleitos do lado tucano, alegam não ter compromisso e nem o cabresto de Enelvo Felini, afirmam não apoiarem Juninho e nem Gabardo, segunda opção de Enelvo, e muito menos Caré. Isso põe esses três vereadores bem mais próximos do grupo dos seis eleitos com Daltro, pois o grupo, no próprio vídeo, faz um convite, sem citar nomes, a esses dissidentes.