Boatos motivam grupo de vereadores a gravar vídeo confirmando fidelidade a eleitores

23/12/2020 08h17 - Atualizado há 3 anos

O grupo de seis vereadores, eleitos na coligação de Daltro Fiuza, vem sendo alvo de boatos e assédio por parte de integrantes do "ninho tucano"

Cb image default
Divulgação

No dia de ontem (22), depois de muitos boatos de que vereadores do grupo eleito junto ao Prefeito Daltro Fiuza estariam "acertando" a presidência da Câmara com o grupo tucano, os seis vereadores, Sandro Luiz, Cristina Fiúza, Cleyton Martins, Joana Michalski, Adavilton Brandão e Eliel Vaz, gravaram um vídeo, em frente a Casa de Leis, no qual rechaçam qualquer possibilidade de composição com o grupo do candidato derrotado, Enelvo Felini.

Os seis vereadores afirmam que tem compromisso com seus eleitores e com o que foi pregado durante a campanha eleitoral. Todos pregam a unidade do grupo e rebatem boatos de que estariam negociando qualquer tipo de acerto.

A Presidência da Câmara Municipal, assim como ocorreu em 2012, está sendo tratada pelos tucanos como uma questão vital para a vitória, em uma possível segunda eleição. O grupo acredita que poderá usar da estrutura do Executivo, como já fez em 2013, para vencer o pleito.

Candidatos do grupo tucano estão com dificuldades para se viabilizar, principalmente pela questão de administrar o município por três meses e depois o orçamento milionário da Câmara por mais 1 ano e 9 meses. Administrar recursos financeiros que já foi demonstrado não ser o forte de candidatos como o Junior Felini e Gabardo.

Caré que espertamente informou estar fora da disputa, mas que se movimenta nos bastidores, também encontra forte resistência do grupo a seu nome.

Três candidatos, eleitos do lado tucano, alegam não ter compromisso e nem o cabresto de Enelvo Felini, afirmam não apoiarem Juninho e nem Gabardo, segunda opção de Enelvo, e muito menos Caré. Isso põe esses três vereadores bem mais próximos do grupo dos seis eleitos com Daltro, pois o grupo, no próprio vídeo, faz um convite, sem citar nomes, a esses dissidentes.

Vídeo facebook

Por TONI REIS