Boatos de tentativa de rapto de criança, em frente de creche, se espalham e são desmentidos pelas autoridades

19/06/2019 00h00 - Atualizado há 4 anos
Cb image default
Divulgação

Desde a primeira hora da tarde desta quarta-feira (19) estão sendo espalhados, via mensagens de celular e outras mídias sociais, boatos de que teria havido uma tentativa de rapto de uma criança, em frente a uma das creches da rede Municipal de Ensino.

Nas mensagens que estão sendo disseminadas, pessoas relatam que a mãe conseguiu evitar a ação de um casal de raptores e que já estariam na DEPOL de Sidrolândia, para registro de ocorrência. Em algumas mensagens existe a afirmação de que seria um casal em um Uno de cor cinza, já em outras o veículo seria um Gol grafite.

Entramos em contato com o Delegado Diego Dantas que informou não ter recebido qualquer denúncia sobre o pretenso caso, que ficou sabendo por intermédio de questionamentos de integrantes da imprensa, mas que, por desencargo de consciência, colocou uma equipe do SIG nas ruas, para que a mesma averigue a veracidade ou não dos fatos. Informou que manteve contato com o Comando da Polícia Militar e que esse também não havia sido informado de nada sobre esse assunto.

Drº Diego ainda colocou que esse tipo de boato só trás prejuízos, pois acabam deslocando forças policiais de investigações importantes, para investigar falsas informações, além do fato de que esses boatos acabam gerando medo na população, principalmente em mães ou irmãos mais velhos, que são responsáveis por levar e buscar crianças em creches ou escolas.

O Delegado disse que mesmo assim a polícia investiga, até ter certeza de que são realmente boatos, pois considera uma maneira de mostrar a população de que a polícia está atenta a sua segurança.