Bandidos roubam e depredam escola e deixam aviso que irão retornar

09/08/2017 00h00 - Atualizado há 4 anos

A onda de arrombamento e depredação em escolas no município fez, na madrugada desta quarta-feira (09), mais uma vítima. Dessa vez o alvo de ladrões e vândalos foi a Escola Estadual Sidrônio Antunes  de Andrade.

Os marginais entraram em todos os departamentos da escola, roubando e depredando o que viam pela frente. Levaram aparelhos eletrônicos como Laptops, tablets, aparelhos de DVD, TVs, entre outros. O que não foi levado foi revirado e muita coisa inutilizada, jogada, quebrada e pintada com spray vermelho, cor utilizada pelos ladrões para identificar, através de códigos pintados pelas paredes, a qual facção a qual pertencem.

A ousadia dos bandidos foi tão grande que deixaram pelas paredes frases, nas quais desafiam a justiça e prometem retornar.

A polícia Civil já está investigando a autoria do crime, mas ainda não se sabe se poderá contar com o sistema de monitoramento, pois o mesmo teve fios cortados e câmeras viradas para cima, artifício utilizado pelos bandidos para não serem filmados. Apesar do cuidado para não serem filmados os ladrões acabaram deixando no local uma chave de fendas e uma pequena lanterna, que certamente devem conter suas digitais.

O desalento, por parte da Direção, é muito grande, pois a escola é celebre em trabalhar para proporcionar qualidade de ensino, sempre promovendo eventos e festas para poder bancar uma melhor tecnologia aos alunos, fato que por anos os tem apresentado resultados, principalmente no alto índice de aprovação de alunos da escola em vestibulares.

A Direção da Escola espera que os autores de tamanha barbárie sejam identificados e presos, sendo impedidos de cumprir a promessa de retornar, como ficou expresso nas frases ameaçadoras que deixaram pelas paredes da escola.

A questão de arrombamentos em estabelecimentos de ensino havia sido discutida na sessão de ontem (08), da Câmara Municipal de Vereadores, assunto amplamente abordado pelo Vereador Fá (PMDB).