Quatro indivíduos afrontaram, agrediram e tentaram tomar o armamento de Policiais Militares
Um dos quatro elementos acabou contido e preso pelos policiais
No começo da noite de ontem (13), por volta das 19:30 hs, uma guarnição da PM, que fazia patrulhamento ostensivo pelo cruzamento da Rua Tiradentes com a Rua Antônio Alves Nantes, foi confrontada por dois indivíduos, que no meio da rua disparam xingamentos contra os policiais.
Depois de ouvirem frases como "olha aí seus comédias", a guarnição deu meia volta e tentou abordar a dupla, que se negou a se submeter a revista. Os homens saíram, literalmente, no soco com os policiais, que acabaram por imobilizar e algemar L. da S. L, de 21 anos, momento em que o outro indivíduo correu para o interior do terreno de uma propriedade, retornando com outros dois companheiros e partindo para cima dos policiais com socos e golpes com um pedaço de madeira.
Do confrontou resultou um policial com lesão em uma das pernas e a queda de outro, que por pouco não teve a arma arrancada por um dos indivíduos.
Os policiais conseguiram afastar os agressores e solicitar apoio, enquanto colocavam L. da S. L no compartimento de presos da viatura, os agressores, por de trás da cerca, se mantiveram xingando e voltaram a investir para resgatar o indivíduo que já estava detido.
Nesse instante os policiais acabaram por fazer um disparo de munição de elastômero, calibre 12, atingindo a perna de um dos homens que, com a chegada da outra guarnição, acabaram fugindo e se embrenhando em uma mata nas proximidades.
L. da S. L foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado por LESÃO CORPORAL DOLOSA, RESISTÊNCIA, DESOBEDIÊNCIA e DESACATO.
Os outros três indivíduos ainda não foram localizados.
Por TONI REIS