Bairro São Bento será contemplado com o projeto PRAÇA DA JUVENTUDE
Na manhã desta quarta-feira (27/05), esteve em reunião com o Prefeito em exercício, Dr. Marcelo Ascoli, com o Secretário de Governo, Ilson Peres e com o Diretor de Planejamento, Geraldo Santos, o Sr. Leonardo Brito representante da ADDH do Brasil - Associação do Desenvolvimento dos Direitos humanos do brasil, entidade autorizada a proceder o encaminhamento do projeto Praça da Juventude, bem como a intermediação junto ao Ministério dos Esportes.
O projeto será implantado no Bairro São Bento, com investimento, do Ministério dos Esportes, no valor de dois milhões de reais e como contrapartida, da Prefeitura Municipal, a cedência da área, onde hoje é a praça do Bairro.
De acordo com o projeto a obra deverá ser iniciada em meados de junho, dia 15 mais precisamente, com a presença do Ministro dos Esportes, tendo o prazo limite para sua conclusão em 15 de dezembro desse ano.
Posteriormente, logo após a conclusão e entrega da obra, será celebrado um convênio entre a Prefeitura e ADDH DO BRASIL, para que no local seja abrigada uma escola de futsal, escolinha de judô, além de outras atividades a serem desenvolvidas.
Será um complexo esportivo que contará com quadra poliesportiva coberta com vestiários e sanitários, anfiteatro, ao ar livre, com concha acústica, campo de futebol society, quadra para prática de vôlei de areia, pista de skate, pista de caminhada no entorno e as salas de administração (4 salas), com dois banheiros, onde duas delas abrigarão as administrações dos projetos.
Segundo o Dr. Marcelo, a praça da São Bento foi escolhida por estar em uma região de fluxo intenso de pessoas, contar, em suas imediações, com a presença da Escola Porfíria, um Centro de Educação Infantil, estádio e ginásio de esportes. Dr. Marcelo considera que o projeto é muito importante pois não é simplesmente uma praça e sim um conjunto de atividades, com espaços apropriados, para que a comunidade tenha, além de lazer e prática de esportes, um acréscimo na qualidade de vida, bem como maior oportunidade de inclusão social, principalmente para crianças e jovens que devem ser acolhidos pelos projetos.
Cada município só poderá ser contemplado com uma unidade do projeto, mas como destacaram Peres e Geraldo, poderá servir como parâmetro e modelo para outros projetos voltados a mesma finalidade e em outras localidades do município.