Autor do homicídio que vitimou Márcio Mário alega legítima defesa
Segundo entrevista concedida pelo Delegado Diego Dantas, na manhã desta terça-feira (29), o autor do homicídio que vitimou Márcio Mário de Souza, Anísio Medeiros Pereira, popularmente conhecido como Nico Bala, apresentou-se no final da tarde de ontem (28), quando prestou sua versão sobre o crime.
Nico Bala confessou a autoria, deu sua versão dos fatos e alegou ter se sentido ameaçado pela vítima, utilizando-se da arma de fogo que portava para sua defesa.
Falou do desentendimento ocorrido momentos antes em um estabelecimento comercial e afirmou que a vítima não estava armada.
No depoimento também foi elucidada a questão do tal galão de gasolina, que algumas pessoas afirmavam que Márcio teria levado consigo para atear fogo no caminhão de Nico. Nico desmentiu e afirmou que o galão era seu e que utilizava o mesmo em suas pescarias.
Perguntado sobre informações de que terceiros teriam conduzido Márcio Mário até a caso do autor, Drº Diego informou que isso também está sendo investigado.
Quanto ao fato de Nico ter sido liberado, Drº Diego Dantas colocou que somente a prisão em flagrante é de prerrogativa do Delegado, que após passar o período de flagrante existem vários itens a serem observados, preconizados pela legislação, que irão fazer com que o autor seja mantido preso ou não.
O Delegado afirmou que as investigações continuam pois, mesmo com a confissão de Nico, ainda devem ser apuradas a motivação e circunstâncias do crime, pois essas é que irão servir de qualificadoras, pois essas é que irão definir a pena que o autor irá responder e, se condenado, cumprir.
Nico Bala foi indiciado por Homicídio qualificado por motivo fútil, visto que a versão apresentada pelo autor foi uma briga originada de uma brincadeira e que a vítima o teria procurado para tirar satisfações.