Áudio: Gravação em Sidrolândia de golpe do falso sequestro por telefone
O áudio em anexo demonstra como funciona o golpe do falso sequestro por telefone. Foi feito na tarde desta sexta-feira (01) em Sidrolândia.
Nesse áudio um falso sequestrador, bem provavelmente de dentro de uma penitenciária, entra em contato através de um celular, identificado como desconhecido, exigindo o pagamento de R$ 30.000,00 para libertar uma suposta vítima.
O falso sequestrador ameaça matar a vítima, que no começo da ligação grita pelo auxílio do pai, mas facilmente sendo percebido que se trata de um homem tentando imitar uma voz feminina.
O destinatário da ligação, já sabendo ser um golpe, chega até a falar o nome Márcia como sendo de sua filha, passando a sensação de ter caído no golpe.
O homem que se apresenta como sequestrador recomenda que a pessoa ao telefone não fale com ninguém e pressiona para que o mesmo faça uma transferência bancária.
Disposto a encerrar a conversa e deixar claro que não caiu no golpe o suposto pai faz a seguinte colocação: Pode matar essa ai que a Márcia acabou de chegar em casa.
A frase pode parecer pesada, mas deixa claro que se as pessoas mantiverem a calma e não derem o nome do familiar, supostamente vítima do sequestro, ou se derem um nome qualquer, rapidamente poderão identificar o golpe.
Ouça, na íntegra o áudio:
[audio wav=http://www.visaopopular.net.br/wp-content/uploads/2018/06/audio-sequestro.wav][/audio]