Audiência Pública lota plenário da Câmara Municipal
A Câmara Municipal de Sidrolândia recebeu aproximadamente 500 pessoas na noite desta segunda feira, dia 8 de junho para assistir a Audiência Publica que discutiu o Plano Municipal Integrado de Gestão de Resíduos Sólidos - PMIGRS. O evento foi realizado pela Câmara Municipal e Prefeitura de Sidrolândia e recebeu o apoio Poder Judiciário, Ministério Publico Estadual e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente.
A lotação das dependências do auditório da Câmara Municipal vem comprovar que quando os poderes caminham juntos com o mesmo ideal que é o bem estar do cidadão a resposta vem em forma de aplausos da população, como os que recebeu o Presidente da Câmara, David Moura de Olindo e o carinho com que os presentes receberam o prefeito licenciado Ari Basso, que foi aplaudido de pé por todos presentes ao ser anunciado pelo presidente da Casa de Leis.
O prefeito em exercício, Marcelo Ascoli, no seu pronunciamento agradeceu os vereadores, juízes e promotores de justiça pelo apoio e orientação que vem dando as autoridades políticas do município que a cada dia procura desenvolver projetos que tragam qualidade de vida e melhores condições para a população. Marcelo agradeceu ainda o apoio e a presença de empresários, lideranças sindicais, alunos de escolas estaduais e da comunidade de uma forma em geral.
O presidente David Olindo agradeceu a presença de todos e falou da sua felicidade em ver a Câmara Municipal completamente tomada pelo povo, David, ressaltou que a audiência Publica sobre Resíduos Sólidos foi a segunda maior Audiência já realizada na cidade, só perdendo em numero de pessoas só para a Audiência Publica da Secretaria de Educação.
A palestra inicial foi realizada pelo Promotor de Justiça da 2ª Vara da Comarca de Sidrolândia, Drº Luciano Loubet, responsável pela promotoria de Meio Ambiente em Sidrolândia e profundo conhecedor do assunto. Drº Luciano é muito conhecido por sua atuação em defesa do Meio Ambiente e, principalmente, por seus trabalhos de consientização para o tema.
A cerimônia foi prestigiada ainda pelo prefeito do município de Bonito, Leonel de Souza Brito, conhecido politicamente como Leleco, que veio a Sidrolândia acompanhado dos vereadores Eduardo Romero e Luiz Cezar. Dos treze vereadores de Sidrolândia, apenas Waldemar Acosta e Edivaldo dos Santos não compareceram.
Essa foi a segunda Audiência Publica realizada em Sidrolândia para discutir o destino que deverá ser dado aos resíduos sólidos da cidade, a primeira foi realizada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente no dia 17 de abril, no Centro de Múltiplo Uso da Secretaria Municipal de Assistência Social, na oportunidade o Presidente da Câmara Municipal Drº David Moura de Olindo sugeriu ao prefeito Ari Basso, que o assunto voltasse a ser discutido de forma mais abrangente na Câmara Municipal o que foi aceito pelo chefe do executivo.
Cid Pinheiro - Assessor de Comunicação