AUCSIDRO realiza reunião com o comparecimento de centenas de universitários
Na manhã deste domingo (20), a Associação dos Universitários Campesinos de Sidrolândia (AUCSIDRO), realizou reunião, no ginásio municipal de Sidrolândia, para a apresentação da prestação de contas do ano de 2015, discussão de assuntos de interesse dos associados e assinatura dos contratos para os beneficiados com a bolsa transporte. Cerca de 800 pessoas, entre universitários e responsáveis, passaram pelo local.
A Presidente da Associação Maria Nazareth Bezerra, conduziu a reunião, que contou com a Presença de Adenilson dos Santos Assunção, responsável pela contabilidade da entidade, que fez a apresentação das contas, pontuando os atrasos nos pagamentos, por parte do executivo, que levaram a Associação, durante o ano de 2015, a ter vários problemas de liquidez, produzindo comentários que chegaram a levantar dúvidas sobre a administração dos repasses, dúvidas essas criadas e propagadas pelo que Adenilson chamou de “imprensa marrom”.
No ano de 2016, segundo números da Associação, a Defensoria Pública de Sidrolândia, já determinou o transporte de 37 universitários, além dos habilitados pela comissão, o que tem trazido um déficit de cerca de R$ 12.000,00 mensais. Para tentar equilibrar receita e despesa, foi proposta uma mensalidade de R$ 20,00 mensais, que foi reprovada pela grande maioria dos presentes. Agora a Associação buscará um acerto entre Prefeitura e Defensoria, para que possa cumprir as determinações de incluir esses novos beneficiários.
Com referência a pendências com empresas que realizaram o transporte anteriormente, a questão, segundo a AUCSIDRO, é judicial, que tem o dinheiro em caixa, mas que só irá pagar o correto, ou seja, com o desconto dos impostos já recolhidos e somente os dias em que o transporte foi realizado e não mês cheio como reivindica a empresa.
Quanto a prestação de contas, a Associação informou que faz periodicamente ao Executivo, mas não entende porque a mesma não foi remetida ao Legislativo, fato que está impedindo a votação e aprovação da subvenção para 2016.