Atrasos em repasses e busca de recursos para novas obras levam Prefeito Marcelo à Brasília
O Prefeito Marcelo Ascoli, acompanhado do Secretário de Governo Clayton Ortega, está na Capital Federal no intuito de destravar recursos de repasses que se encontram em atraso.
Dr. Marcelo está buscando, junto a bancada sul mato grossense, a intermediação para que recursos de projetos, que já estão em pleno andamento, como o do CEMEI Heitor dos Santos Machado, no Bairro Sidrolar e da Escola Municipal Benigno Escobar, no Jardim Paraíso, possam ter suas obras retomadas.
Esses dois casos, em especial, estão com as obras paralisadas, mesmo com medições e prestações de contas em dia, devido ao atraso do repasse do Governo Federal.
Como não existe a previsão dos repasses as empreiteiras não conseguem manter os canteiros de obras funcionando, visto que precisam cumprir os compromissos financeiros com fornecedores e funcionários.
Dr. Marcelo cogita a conclusão das obras com a utilização de recursos próprios, mas considera que essa será uma atitude extrema e que deverá tomar em último caso, pois esses recursos podem fazer falta em outras áreas de não menor importância.
Além das obras que já estão em andamento, o atraso nos repasses de recursos tem adiado outras, de relevante importância, como a reforma do Ginásio Municipal e ruas que devem receber pavimentação asfáltica.
O Prefeito já se reunião com o Senado Nelsinho Trad e passará pelos gabinetes dos demais parlamentares do Estado.
O chefe do Executivo Municipal também aproveitará a viagem a Brasilia para pleitear novos projetos, que só devem ser anunciados depois da confirmação oficial de que os mesmos serão implantados e realizados.
Foto: Luís Carlos/Assessoria do senador Nelsinho Trad