Atendendo convocação da Câmara, representante da ENERGISA virá justificar aumentos nas contas

24/01/2019 00h00 - Atualizado há 4 anos
Cb image default
Divulgação

Jorge de Alencar Selem, supervisor de relacionamento com o cliente, virá na segunda-feira (28) justificar os aumentos considerados abusivos, por autoridades e consumidores

Depois de ser convocada, oficialmente pelo Presidente do Legislativo Municipal, a Energisa irá enviar a Sidrolândia um representante para explicar os motivos dos valores das contas de energia terem disparado.

A convocação foi feita oficialmente pelo Presidente da Câmara, Vereador Carlos Henrique, que no início da semana já havia se pronunciado em programa de rádio local, cobrando uma posição da empresa a respeito de inúmeras reclamações de consumidores.

O caso não é isolado, por todo o Estado existem reclamações nas defensorias, Ministério Público e órgãos de defesa do consumidor, alegando aumentos abusivos nas contas de energia.

A empresa tem se posicionado na defensiva, tem justificado os aumentos nas contas devido ao forte calor e consequente aumento de consumo nas residencias. 

O que a empresa não explica é como certos consumidores tiveram seu consumo em KWs dobrado e até triplicado, sendo que não adquiriram nenhum eletrodoméstico e não modificaram o tempo de utilização dos já existentes.

A empresa já acena com a possibilidade de parcelamento, o que é considerado por muitos uma indicação de que a Energisa não admite erro e que não abrirá mão de cobrar o que já foi faturado.

O Presidente da Câmara Municipal de Vereadores demonstrou sua posição e a de seus pares com a seguinte afirmação “Nos queremos respostas que tragam efeito imediato a população, não queremos saber de parcelamento e sim o que gerou isso”.

A reunião de Jorge Selem com os vereadores está marcada para a próxima segunda-feira (28) ás 9 horas, na Câmara Municipal.