SIPREMS emite Nota de Esclarecimento em defesa da categoria
A nota explica a necessidade de manter todo o quadro de profissionais e que o trabalho desses está ocorrendo em modo remoto
SIPREMS - Sindicato dos Profissionais da Rede de Ensino Municipal de Educação básica de Sidrolândia, emitiu, na manhã desta quinta-feira (18), Nota de Esclarecimento com relação as críticas a que profissionais da educação municipal tem sido alvos, através de redes sociais.
O Sindicato começa sua explanação se solidarizando com os familiares das 51 vítimas fatais do COVID919 em nosso Município.
Em seguida explica e justifica a necessidade dos professores contratados, visto que as turmas, mesmo de modo virtual, estão formadas e recebendo conteúdo, sendo que para os alunos que não tem acesso a tecnologia esse conteúdo é disponibilizado em material impresso.
O SIPREMS coloca que mesmo que as aulas não sejam presenciais, ainda há a necessidade de um professor para cada turma e nas diversas disciplinas, o que justifica a exigência de um quadro de profissionais completo.
Finalizando, a Presidente do SIPREMS, Professora Márcia Soraia Paz da Silveira, coloca que a entidade não compactua com ações de ilegalidade ou ofensa moral a quem quer que seja.
Professores tem sofrido agressões verbais e ataques morais, pelo fato de não estarem ministrando aulas de maneira presencial. Pessoas, mal intencionadas, usam das redes sociais para criticar os profissionais, tentando posicioná-los como vilões, em uma situação que não foi criada por eles e que, como a maioria dos trabalhadores brasileiros, estão sendo vítimas.
As dificuldades apresentadas são extremas, mas também cabe a sociedade se adaptar a novos modelos de trabalho e comportamento, mesmo que isso seja passageiro.