Assentado recebe conta de mais de 1.700 reais, Energisa diz que não pode fazer nada e orienta o parcelamento

19/11/2021 08h54 - Atualizado há 3 anos
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Divulgação

Foi feito na tarde desta quinta-feira (18), na DEPOL de Sidrolândia, o registro de PRESERVAÇÃO DE DIREITO, de um consumidor, contra a Energisa, relatando aumento "desproporcional" em sua conta de energia elétrica.

Conforme a vítima, um senhor de 63 anos, o mesmo reside em um lote do Assentamento Capão Bonito II, a cerca de 22 anos, mantendo uma média mensal de 200 reais, de consumo de energia elétrica.

Para seu espanto, a fatura desse mês apresentou um valor de R$ 1.774,81, ou seja, quase  nove vezes maior que a média.

O idoso, de posse da conta astronômica, se deslocou até a agência da Energisa, na zona urbana da cidade, onde foi informado que nada poderia ser feito, além de um parcelamento.

Não restando, à vítima,  outra alternativa, essa fez o registro da ocorrência para poder acionar a Energisa, junto a justiça, pleiteando a revisão da cobrança.

Não são raros os casos de cobranças astronômicas por parte da Energisa, mas invariavelmente os consumidores é que ficam com o ônus.

A Energisa foi campeã de queixas registradas no Procon em 2020, com 1.106 reclamações. Este ano, somente entre o dia 1º de janeiro até o dia 19 de outubro foram 1.318 reclamações.

Por TONI REIS