Assassino de Rosenilda deixa o hospital e é trazido para a carceragem da DEPOL de Sidrolândia

02/03/2020 08h54 - Atualizado há 4 anos

Emerson recebeu alta hospitalar no sábado, sendo imediatamente trazido para a carceragem da DEPOL de Sidrolândia

Cb image default
Foto TONI REIS

Emerson Cláudio Fávero de 42 anos, que no último dia 25 assassinou a ex-mulher Rosenilda Lopes, de 38 anos, recebeu alta hospitalar no último sábado (29), sendo trazido para a DEPOL de Sidrolândia, onde aguardará à disposição da justiça.

Emersom matou a ex-mulher com mais de vinte golpes de faca e depois tentou suicídio, desferindo contra si mesmo cinco golpes. O golpe de maior gravidade e que fez com que Emerson fosse encaminhado para Santa Casa, foi o desferido no abdome, que acabou por acertar seu fígado.

Com sua prisão preventiva já decretada no dia do crime, o autor, que durante a internação esteve sempre acompanhado de escolta policial,  deverá ser ouvido pela polícia civil e posteriormente encaminhado para uma unidade do sistema prisional na Capital.

A opinião pública aguarda para saber se Emerson será condenado pelo bárbaro crime ou se seu caso irá ter o mesmo desfecho do caso de Eder Clemente, que com a alegação, por parte da defesa, de insanidade momentânea, pegou três anos de internação.

Inclusive um veículo de comunicação do município divulgou uma suposta declaração de um irmão da vítima, tomada no calor da emoção, que poderá contribuir para isso.

Por TONI REIS