Articulação de Jean pode ter selado destino político de Daltro
No dia de ontem (28) o ex-prefeito Daltro Fiuza, que aguarda a apreciação de suas contas do ano de 2008 pelo plenário da Câmara de Vereadores, articulou a aprovação dessas contas em troca dos votos do MDB a favor da antecipação da eleição da mesa diretora. Para sua surpresa, pouco antes da sessão, ficou sabendo que dois de seus vereadores, Jonas e Tadeu, já haviam feito outro acerto, com Jean Nazareth, para votarem contrário a pleiteada antecipação.
As bases do tal acordo não foram divulgadas oficialmente, mas se sabe que Jean ofereceu algumas benesses como cargos gratificados e até mesmo, apartadamente, apoiar Tadeu para a Presidência. Propostas também feitas a Gringo e até mesmo, a algumas semanas atrás, a Carlos Henrique.
No momento em que a sessão foi encerrada, por falta de quorum, era nítido o desalento e a preocupação dos que permaneceram.
Na realidade Jean Nazareth no intuito de se manter no comando, mesmo que dando as cartas por baixo da mesa, está promovendo um verdadeiro pandemônio na Casa de Leis, conseguindo desviar o foco das denúncias das quais tem sido alvo, colocando na vitrine outros vereadores para serem execrados pela sociedade.
Não é a primeira vez que Jean apunhala o ex-prefeito Daltro, já havia o feito em outra oportunidade em que tramou e enganou o MDB, tornando-se presidente da Câmara em detrimento de Roberta Stefanello, que era a candidata natural do partido.
Com discursos de humildade, unidade e serenidade, Jean tem conseguido manipular situações a seu favor, provocando desacordos e desavenças entre os outros vereadores, com isso está se aproximando de seu objetivo, manter-se no controle do Legislativo e manter selada a caixa preta do financeiro da Casa.