Aproximadamente 801 pessoas acompanham Daltro em caminhada pelo bairro São Bento
A passagem do candidato emedebista era esperada por populares, que saiam de suas residências para saudá-lo
Na manhã de sábado (24) o candidato a prefeito pela coligação "POR AMOR A SIDROLANDIA", o ex-prefeito Daltro Fiuza, andou por algumas ruas do bairro São Bento.
Nem o forte calor tirou o ânimo das cerca de 650 a 700 pessoas que acompanharam Daltro e tão pouco dos que estavam em suas residências, que saiam até a rua para saudar o candidato.
A campanha de Daltro tem se mostrado bastante comedida, em matéria de recursos, são poucos os cabos eleitorais, mas a adesão popular acaba pesando e compensando no volume das ações.
Daltro é muito bem aceito também na grande São Bento e demonstrou isso durante a caminhada, sendo muito festejado e não sofrendo hostilidade em momento algum.
O que faltou para os participantes, foi o que sobrou na caminhada do candidato tucano, o distanciamento entre as pessoas, o pessoal de Daltro aglomerou muito, o que não é recomendado em vista da pandemia.
A caminhada dos tucanos deve servir como exemplo, distanciamento social entre 1,5 a 2 metros, que além de ser mais segura, passa a impressão de maior volume, como um dia afirmou uma "celebridade" do youtube, tática tucana ou cubana, não recordo bem o termo.
801 é uma maneira cômica de demonstrarmos a dificuldade de fazer uma contagem redonda, principalmente quando o grupo está tão espaçado e se estendendo por grande extensão.
Mas a questão de apoio popular irá, com certeza, se traduzir nas urnas, no dia do pleito.
Por TONI REIS