Após quase um mês, Sidrolândia volta a registrar óbito por COVID-19
O último registro de óbito havia sido registrado no dia 05, referente a um paciente falecido no dia 01/07
Vinte dias após a Secretaria Municipal de Saúde confirmar o 144º, o município de Sidrolândia volta a registrar morte por COVID-19.
O paciente, um homem de 60 anos, residente da zona urbana do município, havia dado entrada no Hospital Dona Elmíria Silvério Barbosa no dia 06/07, com sintomas respiratórios graves e resultado positivo para coronavírus. No dia 16/07 foi transferido para o Hospital Regional de Campo Grande, onde permaneceu internado até o dia de ontem (24), quando veio à falecer por complicações sistêmicas da doença.
O sepultamento foi realizado conforme as normas preconizadas pelo Ministério da Saúde, para todo caso suspeito ou confirmado para coronavírus, sem a realização de velório.
O número diário de casos confirmados tem se mantido baixo e estável. Atualmente são 5.236 casos positivos, com 5.051 pessoas já recuperadas, 61 em isolamento domiciliar, 21 casos em investigação, 03 pacientes internados no hospital local e 145 óbitos.
A taxa de ocupação de leitos também tem se apresentado sob controle, atualmente são 02 pacientes internados na UCI, com uma taxa de 40% e 02 na UTI, que também está com ocupação de 40%, sendo que um dos pacientes é do município de Campo Grande.
Não se tem informações de quantos sidrolandenses se encontram internados, com COVID-19, em unidades hospitalares de fora do município.
Por TONI REIS