Apoio de Jean a Azambuja ajudou Odilon a vencer em Sidrolândia
Depois de ter sido o primeiro colocado no primeiro turno com 576.993 votos o Governador reeleito, Reinaldo Azambuja, no segundo turno viu aumentar essa votação para 677.310, 100.317 votos a mais.
Em Sidrolândia Reinaldo teve, no primeiro turno, 9.326 votos, tendo sua votação aumentada no segundo para 10.246, mantendo a tendência estadual. O que o Governador não esperava era a derrota, no município, por 43 votos para o candidato do PDT, Juiz Odilon, que recebeu 10.289 votos.
Vários foram os fatores que alavancaram a grande votação de Odilon, principalmente a militância emedebista que abraçou sua candidatura, tendo o vice-prefeito Wellison Muchiutti, como um dos grandes articuladores.
Mas, segundo pessoas que militam na política a muitos anos, o apoio de Jean, disseminado por ele nas redes sociais e na tribuna da Câmara, acabou como um tiro que saiu pela culatra, criando uma rejeição que impediu que Reinaldo tivesse uma melhor votação e migrando muitos eleitores para a campanha de Odilon.
Conforme essas mesmas pessoas é bem provável que a ideia fosse essa, causar mal estar e esvaziar a campanha do Tucano, visto que o petista goza de uma rejeição poucas vezes vista na política sidrolandense.
Foto Facebook