APAE solicita a colaboradores e doadores que levem comprovantes de pagamento para auxiliar na auditoria interna
A Direção da APAE Sidrolândia solicita a doadores e pessoas ou empresas que adquiriram algum bem leiloado em prol da entidade, que levem o comprovante de pagamento, recibo, cópia da lâmina de cheque ou possível comprovante de transferência a terceiros, solicitada pelo funcionário afastado Glauciomar, para que esses documentos possam auxiliar na auditoria interna.
A solicitação é uma tentativa de levantar e comprovar o real valor desviado, pois no caso de doações expontaneas e pagamentos de leilões os valores nem chegavam ao caixa da APAE, não sendo contabilizados, portanto como se nunca tivessem existido.
A Direção trabalha, para no menor prazo possível, poder levantar o valor total desviado e tomar as providências cabíveis, dentre elas a busca pelo ressarcimento dos valores.
A APAE também quer demonstrar que esse foi um fato isolado, de alguém que se aproveitou da confiança que lhe foi depositada para se apropriar indevidamente de valores que deveriam ser utilizados para assistir as dezenas de jovens e crianças acolhidas pela entidade. Quer dar uma resposta a sociedade, que sempre esteve presente em todas as suas ações, bem como garantir que fatos como esse não venham a ocorrer novamente.