APAE: Descaso por parte da Prefeitura
O Presidente da APAE, Lindomar Bett, na reunião da última sexta-feira (06/03), colocou as dificuldades da entidade em receber da Prefeitura e, também, seu temos em que a entidade sofra retaliações se pressionar o executivo.
A situação vem se agravando a cada dia, a Prefeitura já demonstrou não estar disposta a manter seus compromissos com a entidade, basta ver o episódio do final do ano passado, quando a câmara municipal devolveu dinheiro, para que fosse repassado a APAE, e o mesmo nunca chegou a entidade.
Uma das circunstâncias que levou ao descrédito da Direção da APAE, foi uma reunião, na Comercial Hernandes, com pessoas ligadas a prefeitura, para tratar do repasse do dinheiro que teria que ter vindo da Câmara, dinheiro esse que nunca chegou e que a APAE acabou fazendo vistas grossas.
O fato é que suprir a APAE, não é nenhum favor e sim uma obrigação do município, pois a entidade realiza trabalhos e pratica ações que deveriam ser de responsabilidade do poder público. Portanto tratá-la com descaso é virar as costas para a sociedade e principalmente deixar de cumprir a obrigação primária, que é a de cuidar do cidadão, principalmente dos que possuem necessidades especiais.