ANEEL afina discurso com ENERGISA e não dá solução a consumidores

28/01/2019 00h00 - Atualizado há 4 anos

Reclamações feitas a ANEEL - AGÊNCIA NACIONAL DE ENERGIA ELÉTRICA, no setor de Ouvidoria Setorial, tem recebido o mesmo tratamento que a própria ENERGISA tem dado aos consumidores que estão se considerando lesados.

Um exemplo disso é uma reclamação protocolada em 21/01, onde um consumidor apresenta diversas reclamações que vão desde o mau atendimento, falta de informações e explicações, além da disparada no consumo, caso em que a ANEEL encerrou como Caminho do Entendimento – Finalizada 1º nível. Deixando ao consumidor apenas duas opções, pagar a conta ou se submeter ao corte de energia.

A ANEEL, no histórico do acompanhamento protocolar, apresenta apenas datas e supostos contatos com a empresa, com vocabulário básico e sem detalhes que possam informar o reclamante sobre a realidade de suas revindicações.

A ANEEL que deveria ser a última instância para atender os consumidores, antes do ingresso na justiça, dá demonstrações de que serve à ENERGISA, enquanto que deveria atender a fiscalização e reparar desmandos da empresa.