Ampliação irá melhorar logística da UPA e possibilitar funcionamento do Pronto Socorro

06/06/2019 00h00 - Atualizado há 4 anos

O Prédio, que terá 148 m2 de área construída, servirá para armazenar material de expediente, material permanente, medicamentos e rede de frios. Também irá abrigar a lavanderia, que ainda não está ativa na unidade, sendo que esse serviço é atualmente prestado pelo Hospital. Possibilitará, também, o funcionamento do Pronto Socorro da UPA.

Com a execução desse projeto, o Município ainda terá como planejar e efetuar compras de volumes maiores de medicamentos, visto que contará com espaço físico maior e adequado para estocagem dos mesmos.

A ampliação da Unidade de Pronto Atendimento-UPA, projeto orçado em 201 mil reais, chega apenas dois anos após sua inauguração e entrega a comunidade, demonstrando a constante preocupação do atual governo com as questões relacionadas a saúde no Município.

A Ordem de Serviço foi assinada pelo Prefeito Municipal, Dr. Marcelo Ascoli, no dia 05/06, nas dependências da UPA e na presença dos servidores da unidade, sem grandes pompas, mas demonstrando a importância do serviço executado, justamente no dia do segundo aniversário de sua implantação. Lembrando que a Enfermeira Ana Lídia Ascoli, Primeira Dama do Município, foi a idealizadora e principal figura para que Sidrolândia fosse contemplada com a UPA e posteriormente a principal responsável para que o projeto da Unidade não fosse retirado do Município.

A enfermeira Cleide Roque Machado, diretora da UPA, explicou o projeto e como será utilizado o novo espaço.

O Prefeito e a primeira-dama Ana Lídia Ascoli, estiveram acompanhados do Secretário da Pasta de Saúde, Nélio Paim Filho, além dos secretários Ivan de Oliveira (Sederma), Nilo Cervo (Infraestrutura), Elaine Brito (Sedetur), Clayton Ortega (Governo), diretores e coordenadores de diversas Pastas da Administração Municipal, bem como dos servidores lotados na Unidade.

Ao contrário do que se vê País a fora, Sidrolândia tem mantido e melhorado os serviços na área da saúde, são grandes reformas em unidades básicas e centros de especialidades, além de investimentos em melhorias nos serviços prestados.