Aldeia Tereré recebe da Prefeitura reparos em ruas e ganha 29 lixeiras comunitárias

23/02/2021 17h04 - Atualizado há 3 anos

Comunidade indígena aprova serviços de patrolamento e cascalhamento nas ruas, e vê projeto se tornar realidade para melhorar sistema de coleta de lixo

Cb image default
Fotos: Rafael Brites

A comunidade indígena da Aldeia Tereré, em Sidrolândia, recebe melhorias significativas no âmbito de infraestrutura e meio ambiente, através de ações promovidas pela Prefeitura, em atendimento às reivindicações apresentadas pela liderança da localidade.

Na tarde da sexta-feira (20/02), foram iniciados os serviços de patrolamento e cascalhamento nas ruas da Aldeia, que fica no perímetro urbano de Sidrolândia.

A cacique Ana Batista, agradeceu a atual Gestão Municipal pela iniciativa. “Quando chove, a situação é bem precária aqui na comunidade, a população pediu tanto, e agora estão agradecidos”, destacou a líder.

O trabalho está sendo realizado por uma equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra).

Cb image default
Divulgação

Lixeiras Comunitárias

Projeto idealizado por moradores da Aldeia Tereré, em 2020, se tornou uma realidade com a entrega na sexta-feira, de 29 lixeiras comunitárias.

Gedeone Clementino Sol e João Batista (Curto), lideraram um projeto, que por meio de recursos do ICMS Ecológico para Sidrolândia, contemplou a Aldeia Tereré com as peças de lixeiras. “Essa era uma necessidade, nossos garis tinham que buscar no chão as sacolinhas de lixo da comunidade”, explicou Gedeone, que agradeceu à Prefeitura por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (Sederma) por tudo apoio disponibilizado para que o projeto resultasse nessa conquista.

A cacique informou que as lixeiras serão distribuídas entre os grupos das famílias moradoras na área, além do campo de futebol, na escola e no posto de saúde.

Como ficaram as ruas da Aldeia Tereré:

Cb image default
Divulgação

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura