ALCOOLIZADO: Caiu de moto, fez banzé na UPA, empurrou policiais e acabou preso
Mesmo já tendo começado o atendimento o homem continuou a ofender e tentou agredir os profissionais da UPA
Ontem a noite, por volta das 19:30 hs, um homem, de 27 anos, deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento - UPA, para receber atendimento médico, em virtude de escoriações de uma queda de motocicleta.
Conforme relatado no registro da ocorrência, o homem, apresentando sinais de embriaguez, causava "transtornos e problemas na recepção" enquanto aguardava sua vez de ser atendido. Mesmo depois de constatados os ferimento e o paciente ser encaminhado para atendimento, esse não mudou sua conduta, continuou alterado e falando frases como "ESTA PO--A ESTÁ DEMORANDO DEMAIS, SE FOSSE PARTICULAR JÁ TINHA SIDO ATENDIDO", momento em que o médico, que já o atendia, disse que ele então deveria procurar um atendimento particular. Neste momento o autor ficou muito alterado e passou a proferir xingamentos contra o médico de plantão.
O homem fez xingamentos como "FILHO DA P--A, VAI TOMAR NO C- e VAGABUNDO", além disso tentou agredir o médico e outros servidores, inclusive jogando um cesto de lixo.
Diante da situação, já sem controle, a polícia militar foi acionada e ao chegar ao local, o indivíduo já havia se retirado da unidade, sendo apontado por populares, quando se deslocava em via pública.
O homem foi abordado, mas se negou a ser revistado, empurrando os policiais, que tiveram que algemá-lo para contê-lo.
O homem foi encaminhado para a DEPOL e autuado por RESISTÊNCIA, DESOBEDIÊNCIA e DESACATO.
Por TONI REIS