ÁLCOOL E DIREÇÃO: Um dormia na camionete no meio da rua e outro transitava na rotatória na contramão
Nesse mês de outubro oito motoristas foram flagrados, pela autoridade policial, dirigindo sob o efeito de álcool
Sidrolândia tem acompanhado, principalmente nesses últimos meses, uma combinação explosiva de álcool com direção. Somente nesse mês de outubro foram oito condutores flagrados, pela polícia militar, dirigindo alcoolizados.
No dia de ontem (21) foram dois, que expressam muito bem, apesar da situação parecer engraçada, a gravidade do caso.
Um, de 25 anos, foi flagrado, por volta das 6 horas da manhã, na rua Paraná, próximo ao cruzamento com a rua Paraíba, com a camionete parada no meio da rua, dormindo debruçado sobre o volante. Não quis fazer o teste do bafômetro e foi conduzido para a DEPOL.
O outro indivíduo, de 44 anos, foi flagrado pelos policiais pilotando uma motocicleta, na contramão, na rotatória próxima ao posto Pé de Cedro e com um passageiro. Após largar o passageiro o homem tentou esconder o veículo em um matagal próximo.
Abordado pelos policiais, em visível estado de embriagues, recusou-se a fazer o teste de alcoolemia, resistindo a prisão e tendo de ser contido com o uso de algemas.
O consumo de álcool por condutores de veículos automotores, principalmente automóveis, vem se tornando cada vez mais comum, inclusive com os veículos em movimento.
Não é raro encontrar garrafas e latas, principalmente de cerveja, que são jogadas dos veículos em movimento, muitas vezes pelos próprios condutores.
A polícia militar, com reduzido efetivo, "enxuga gelo", pois para cada motorista alcoolizado que conseguem abordar, pelo menos outros dez trafegam tranquilamente pelas ruas da cidade.
A legislação branda também é motivo de despreocupação para quem não respeita as regras.
Por TONI REIS