Aguinaldo deve protocolar, hoje a tarde, mandado de segurança pleiteando vaga de Cledinaldo
Na manhã desta terça-feira (06) o 2º suplente da coligação Sidrolândia para todos II, que acompanhou Enelvo Felini na eleição de 2012, Aguinaldo Cáceres, dirigiu-se a Câmara Municipal, acompanhado de seu Advogado, Dr. Aquis Junior Soares, para solicitar a ata da reunião que deu posse a Cid Pinheiro como vereador, em substituição a Cledinaldo Cotócio. De posse dessa ata será protocolado, na tarde de hoje, junto a justiça eleitoral, um Mandado de Segurança pleiteando a vaga. O juiz Eleitoral tem, por lei, um prazo de 48 horas para acatar ou não o pedido de liminar.
Nesse prazo o Juiz deverá pedir informações ao Legislativo, que terá 24 horas para responder, voltando a justiça para que ele profira a decisão.
A jogada, executada por Cledinaldo, deixa exíguo o prazo para que Aguinaldo faça valer seu direito, pois Cledinaldo deverá retornar a sua cadeira após a eleição, ou seja, em menos de trinta dias.
A justificativa colocada por Cledinaldo, para o afastamento, não se justifica, pois como parlamentar não tem uma atuação que lhe tira muito tempo. Com exceção dos dias de sessão, não é visto com frequência na casa de leis, também não sendo muito atuante nos debates realizados na casa.