Administração revitaliza pontes de madeira e licita estruturas de concreto

03/07/2024 10h14 - Atualizado há 9 dias
Cb image default
Prefeitura realiza mais uma etapa de reforma em pontes de madeira (Fotos: Divulgação)

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) anunciou que a Prefeitura de Sidrolândia está investindo na revitalização de pontes de madeira em diversas localidades rurais do município.

De acordo com o secretário interino, Ademir Osiro, após reuniões com a prefeita Vanda Camilo e equipe de planejamento da gestão, ficou acertado o dispêndio de recursos próprios para recuperar as estruturas, conforme planejamento da Seinfra.

Os serviços desta nova etapa de melhorias nas pontes já foram iniciados, permitindo condições de acesso dos usuários entre as diversas regiões, principalmente dos moradores, transporte escolar e escoamento da produção.

Serviços finalizados ou em execução

Nos últimos dias os serviços se concentraram na região da Serra da Urca, onde três estruturas tiveram o assoalho reformado:

- Estância Nair, ponte sobre o Córrego Toca da Onça, com 7,5m de comprimento e 4,5m de largura.

- Ponte sobre o Corrego Brechó, na fazenda Igrejinha, que possui 9,5m de comprimento e 4m de largura.

- Ponte sobre o Córrego Santa Olinda, na fazenda Santa Olinda, com 11,5m de comprimento e 4,5m de largura.

Pontes de concreto a caminho

A Prefeitura anunciou investimento de quase R$ 3 milhões para a aquisição de pontes de concreto para três localidades. O processo licitatório está em andamento.

Serão instaladas na região do assentamento Vista Alegre, no areeiro que fica na entrada do assentamento Vacaria, e outra sobre o Rio Cortado, no acesso às aldeias indígenas do município.

Confira fotos do antes e depois: