Administração dribla a crise e entrega várias obras importantes à população

03/01/2020 04h31 - Atualizado há 4 anos

Foram diversas obras concluídas ou iniciadas nesse ano de 2019, mas 16 delas são de grande importância para a população sidrolandense.

Cb image default
Foto TONI REIS

Mesmo com as mesmas dificuldades financeiras que atingem prefeituras país a fora, Sidrolândia tem se mantido em franco desenvolvimento. A administração municipal parece ter encontrado a fórmula para retomar obras paralisadas em outras administrações, reformar, ampliar e até mesmo construir.

Exemplo disso são algumas das realizações, desse ano de 2019, que resultaram em obras entregues a coletividade, ou que estão para serem entregues brevemente.

A atual gestão tem demonstrado saber arrecadar, com impostos mais “justos”, saber aplicar os recursos próprios e também saber se relacionar com nossa bancada estadual, federal e com o Governo do Estado, proporcionando que as solicitações de emendas sejam atendidas e que os projetos possam, mesmo com alguma demora, sair do papel.

OBRAS REALIZADAS EM 2019:

- Reforma completa, ampliação e implantação do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), no prédio que abrigava o CEO, que havia sido interditado e abandonado na gestão anterior.

- Reforma e ampliação da Escola Municipal Darcy Ribeiro – Extensão Estância Belém, que atende jovens e crianças dos Assentamentos Geraldo Garcia, Santa Lúcia e de propriedades rurais circunvizinhas.

- Reforma e ampliação da Unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Diva Nantes, que atende cerca de 2.000 famílias pertencentes aquele território.

- Início das obras de revitalização da Praça de Esportes e Lazer José Osiro.

- Reforma e adequação do prédio da Escola Municipal João Batista, localizado no Assentamento Che Guevara.

- Recuperação e manutenção preventiva em 53 pontes da área rural do município.

- Obra de modernização e reforma do Ginásio de Esportes Olegário da Costa Machado, localizado no Bairro São Bento.

- Obra de reforma completa na Escola Municipal Monteiro Lobato, no Assentamento Capão Bonito II.

- Pavimentação asfáltica no Bairro Sol Nascente e na Rua Lauro Muller no Bairro São Bento, mais de 20.000 m2 de asfalto e drenagem pluvial.

- Núcleo de Controle de Zoonoses (NCZ), localizado às margens da Rodovia BR-060. Para o atendimento dos animais domésticos doentes, contando com estrutura de profissionais, como médico veterinário, entre outros.

- Investindo em recursos próprios R$ 263.693,45 para terminar a drenagem desde o Bairro Alto da Figueira até os fundos da parte alta da cidade, projeto que foi cadastrado em 2011, iniciado em 2014 e paralisado em 2016.

- Instalação da iluminação pública na região do Jardim Paraíso, Sidrolar e Campina Ypacarai, com cerca de R$ 100.000,00 investidos na obra.

- Entrega da Quadra de Esportes “Clarice de Moraes Olmedo” na Escola Municipal “Leonida La Rosa Balbuena”, no Assentamento Jiboia.

- Conclusão e entrega da Praça “Valmor Mari”, no Bairro Morada da Serra, obra que deveria ter sido concluída em março de 2015.

- Inauguração do novo Posto de Saúde Central “Enfermeira Marta Kazue Naito”.

- Ampliação e reforma do Centro Municipal de Educação Infantil “Cantinho Feliz”, no Bairro Pé de Cedro.

Além das diversas obras concluídas e entregues a população, a Prefeitura mantém outras tantas em andamento, além de novos projetos cadastrados junto ao governo federal, como por exemplo o projeto solicitando recursos para a implantação de uma unidade escolar na parte alta da cidade, mais precisamente no Jardim Petrópolis. O projeto prevê o atendimento de 780 estudantes, que poderão viver boa parte de sua vida escolar mais próximos de suas residências.

Por TONI REIS