Adilson Brito na pretenção de ser Presidente da Câmara de Vereadores em 2017 descumpre acordo e reassume a Presidência da Fundação de Cultura
Na manhã desta terça-feira (18) o site Região News publicou uma matéria relacionada ao retorno de Adilson Brito a Presidência da Fundação Municipal de Cultura. Na referida matéria o site apresentou a volta de Adilson, ao comando da fundação, como uma retaliação pelo fato da até então Presidente, Srª Carolina Terra, não ter feito campanha para Adilson e, segundo o site, ter se engajado pela reeleição de Vilma Felini. Também divulgou que Carolina Terra teria assumido a Fundação de Cultura por indicação de Adilson, sendo assim Carolina deveria ter apoiado o mesmo como que em uma troca de favores, deixando de exercer o direito à democracia, ou seja, o livro arbítrio de escolher seu próprio candidato.
Tão logo soube da matéria a Srª Carolina Terra entrou em contato com nossa redação, para expor a verdade, indignada por ter seu nome e sua figura expostos, no que classificou como uma matéria mentirosa e politiqueira.
Segundo Carolina, a mesma passou a ocupar a função, deixada por Adilson Brito no mês de abril, a convite do Secretário de Governo, Daniel Alves, sem imposição política e com a colocação de que Adilson só retornaria ao cargo em caso de não se eleger, coisa que não foi respeitada, pois com a alegação de ter projetos para concluir e futuramente tentar a presidência da câmara, Adilson acabou retornando ao cargo, onde ficará recebendo até o final do ano, quando deverá sair para assumir uma das cadeiras no legislativo.
Carolina também colocou o desrespeito como foi tratada, pois sua exoneração foi assinada no dia 7 de outubro e a portaria publicada somente no dia de hoje (18), ou seja, ela ficou 11 dias respondendo pela fundação, sem ter sido avisada que havia sido exonerada.
Carolina Terra durante a gestão do atual prefeito foi coordenadora na Fundação de Cultura e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, antigo Peti, onde prestou um trabalho muito eficiente, nunca se envolvendo em rixas políticas, sempre trabalhou em prol do município e das pessoas, principalmente na elaboração de projetos junto a Receita Federal, no sentido da doação, para o município de Sidrolândia, de bens apreendidos por aquele órgão. Por intermédio de Carolina Sidrolândia recebeu milhares de brinquedos e roupas, que foram doados por Adilson no natal de 2013, um caminhão baú, para efetuar a entrega da merenda escolar nos mais de 20 assentamentos do município e dois veículos usados no paço municipal.
Curiosamente após nossa conversa com Carolina o site Região News mudou o enunciado de sua matéria, retirou a imagem da mesma e o motivo de sua saída do comando da Fundação.