Acidente com três vítimas fatais na BR 060
O primeiro acidente ocorreu, na data de hoje (23), por volta das 10:30 hs da manhã, na rodovia BR 060, a cerca de 50 Km de Sidrolândia, direção Nioaque, na região do Canta Galo. Foram envolvidos um caminhão, de placas NRZ 1428 de Bonito e um veículo Fiat Pálio de placas NRL 9143, pertencente a Secretaria Municipal de Saúde de Nioaque, deixando três vítimas fatais, uma mulher e duas crianças, além do motorista do Pálio e outras duas pessoas que foram socorridas e encaminhados para o Hospital de Sidrolândia, sendo que um desses ocupantes, o Sr. Jorge Romero Fernandes (47anos), ferido com maior gravidade, foi encaminhado com vaga zero a Santa Casa de Caridade de Campo Grande
O motorista do caminhão Sr. Luciano Olmedo (29anos), que seguia para o município de Jardim, onde reside, apesar de muito abalado, conta que o caminhão teria sido ultrapassado, quilômetros antes, pelo Fiat Palio, e que em certa altura, com muita fumaça na pista, resultado de uma queimada, acabou colidindo na traseira do mesmo Fiat, que, segundo Luciano, estava parado na pista, e que o mesmo não conseguiu avistá-lo pela falta de visibilidade, devido grande quantidade de fumaça. Com o impacto o palio foi jogado para fora da rodovia, em direção ao fogo, outros motoristas, que passavam pelo local, imediatamente ajudaram a retirar os ocupantes do carro, que já começava a ser consumido pelas chamas. Nesse momento ocorreu o segundo acidente, com a colisão de uma camionete Pajero, de placas NPF 0101, de Nioaque, na traseira de uma carreta, que havia reduzido a velocidade em circunstância da fumaça e do primeiro acidente. A camionete, após colidir na traseira da carreta, foi abalroada, na traseira, por um caminhão tanque do Posto Locatelli, caminhão esse de placas AKC 3904. A Pajero era conduzida pelo advogado Hebert Lima (52anos), de Nioaque, que estava acompanhado de sua esposa e filho. Ambos foram encaminhados ao hospital de Sidrolândia, mas até o momento somente o Sr. Hebert continua internado, sob observação, segundo o hospital, passando bem e sem risco de morte.
Mesmo o perito, acostumado a lidar com esse tipo de situação, mostrava-se bastante chocado com a tragédia, principalmente por estarem entre as vítimas, duas crianças.
Fotos Rafael Brites – Site Sidronews