Ação Social realizada pela Prefeitura recebeu mais de mil pessoas na escola Catarina
O domingo a tarde foi marcado pela cidadania e solidariedade através da ação social realizada pela Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento e Turismo.
Funcionários de secretarias, empresas parceiras, manicures, cabeleireiras, instituições sociais, SESC, advogados, Correios, papiloscopistas da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, profissionais da área de saúde e educação foram voluntários na ação que levou mais de mil pessoas para a Escola Estadual Catarina de Abreu, no bairro São Bento.
A ação envolveu todas as secretarias municipais que levaram seus serviços até o cidadão. Atendimento médico, nutricional, psicológico, orientações em saúde, cadastro da assistência social, orientação jurídica, recreação, projeto de leitura entre outros.
A maior procura foi para a emissão de carteiras de identidade realizada pelos servidores da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública. Foram realizadas 70 (setenta) identidades. Este número foi disponibilizado conforme a capacidade de atendimento dos profissionais.
Os Correios também participaram com a emissão de 51 (cinquenta e um) CPF totalmente gratuito. A saúde realizou mais de 100 atendimentos, entre consulta médica, orientação nutricional e psicológica. Cortes de cabelo e manicures atenderam mais de 80 pessoas, entre crianças e mulheres.
Crianças puderam aproveitar leituras através do caminhão BiblioSesc e do projeto de leitura da Secretaria Municipal de Educação coordenado pelo professor de artes Renato Gabriel que levou personagens de livros e o poeta Manoel de Barros em forma de estátua. Pipoca e algodão doce distribuídos gratuitamente também fizeram a alegria da garotada.
A Banda Municipal, regida pelo maestro Carlos Alberto, fez sua apresentação e encantou o público. Depois, as atrações continuaram com musicas ao vivo e apresentações de Zumba.
Uma das maiores procuras da ação também foi os brechós, onde calçados, roupas e acessórios foram vendidos com preços acessíveis.
O SESC realizou o cadastro de mais de 65 funcionários de empresas para emissão do cartão SESC.
A coleta do lixo eletrônico, realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente foi uma iniciativa inédita e aprovada pelas moradores que compareceram com muitos materiais eletrônicos inutilizados.
A secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo já analisa, juntamente com o prefeito Dr. Marcelo Ascoli, a realização de outra ação social. A ação foi um sucesso. Desde o público que procurou os serviços e principalmente com o engajamento dos voluntários neste domingo à tarde. Trouxemos os serviços até o cidadão. Coisas simples que puderam ser resolvidas ali mesmo, disse a secretária.
O prefeito destacou a importância do acesso aos serviços para a população. Trouxemos os serviços oferecidos nas secretarias, além de orientações e informações de outros parceiros. Foi uma tarde alegre, o cidadão fazendo sua parte e população contente com os atendimentos. Famílias passaram por aqui e isso nos alegra muito. Deixar o cidadão feliz e bem atendido.